Alimentos com “calorias negativas” que emagrecem e nutrem

Bolo Fit para não sair da dieta | Fer Noguera
23 de agosto de 2017
Dicas para manter a dieta | Fer Noguera
30 de agosto de 2017

Alimentos com “calorias negativas” que emagrecem e nutrem

Lindos esses alimentos abaixo têm poucas calorias e demandam muita energia para serem digeridos, ajudando a queimar os quilos extras, bora colocar no cardápio!!!!!

Todo  mundo sonha em poder comer o que quiser sem se preocupar em ganhar de peso. Esse privilégio ainda não é fácil de ser obtido, mas há alguns alimentos que podem, sim, ser ingeridos à vontade e, em vez de engordar, ajudam no emagrecimento. Com baixa caloria e muitas fibras, diz-se que têm “calorias negativas”.

Esses alimentos exigem que o organismo trabalhe mais para digeri-los, e você acaba gastando mais calorias do que ingeriu para realizar a digestão. Deralmente  são alimentos com alto teor de fibras ou que possuem ação termogênica, que aceleram o metabolismo e alimentos crus, que gastam mais calorias na hora de fazer a digestão do que os cozidos ou assados.

Aspargo: rico em fibras, potássio e vitaminas B e C. Aumenta o sistema imunológico, tem poder antioxidante e anticancerígeno.

Abacaxi: Possui potássio, cálcio e vitaminas A, B e C. Contém bromelaína, que ajuda na digestão e auxilia no controle da pressão arterial.

Ameixa: tem propriedades antioxidantes, retarda o envelhecimento, estimula a digestão e combate a gripe. É rica em potássio, magnésio, cálcio, fibras, betacaroteno e vitaminas C e E.

Abobrinha: Cerca de 90% da abobrinha é composta de água, o que a torna diurética e rica em vitaminas A e C.

Agrião: Rico em anti oxidantes e vitamina C retarda o envelhecimento e auxilia no sistema respiratório.

Alface: Possui potássio, ferro, cálcio e vitaminas A, B3 e C. Muito bom para combater a insônia.

Alho: Tem um poder anti-inflamatório poderosíssimo, e ainda é fonte de potássio, cálcio e magnésio.

Berinjela: Ajuda a reduzir o colesterol, possui potássio, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas A, C e do complexo B.

Beterraba: Excelente para combater a anemia por ser rica em vitamina A.

Brócolis: Contém muitas fibras, e poder antioxidante.

Cebola: Fonte rica de vitamina C, cálcio e fósforo.

Cenoura: Possui betacaroteno, fibras, cálcio e vitaminas A, C e E.

Couve-flor: Rico em vitaminas A, B9 e C.

Couve: Ajuda na digestão, possui vitamina C, ferro, cálcio e betacaroteno.

Damasco: Previne doenças no fígado. É rico em ferro, potássio, vitamina A, B1, B2, B3 e C.

Framboesa: rica em antioxidantes que retardam o envelhecimento, esse fruto também auxilia na digestão e no tratamento de inflamações na garganta e gengiva. É fonte de cálcio, potássio, magnésio, ferro e vitaminas A, B1, B5 e C.
Laranja: fonte de vitamina C e caroteno, esse fruto ajuda a combater gripes e resfriados e pode prevenir alguns tipos de câncer.

Limão: Melhora a circulação sanguínea e é rico em vitamina c.

Maçã:  Possui ação antioxidante, melhora a digestão e controla o nível de colesterol no sangue.

Mamão: Melhora a digestão e ajuda o intestino a funcionar melhor. Possui, cálcio e vitaminas A, B e C.

Manga: Tem propriedades que previnem as doenças do estômago, evitam problemas cardíacos e fortalecem o sistema imunológico. É rica em vitaminas B e C, em sais minerais como cálcio, fósforo, potássio, ferro e fibras.

Melancia: Boa parte da formação da melancia é feita de água, possui efeito diurético, fibras, e retarda o envelhecimento.

 Melão: Excelente para quem esta de dieta, é diurético e rico em cálcio e vitaminas A, B, C.

Mexerica: Possui vitaminas A, B e C e ajuda a combater infecções.

Morango: fruto com propriedades antioxidantes, que retarda o envelhecimento, além de reduzir o colesterol, combater anemias e doenças da pele. É fonte de ferro, fibras e vitaminas B5 e C.

Pepino: rico em ferro, potássio e betacaroteno – um antioxidante que retarda o envelhecimento -, o pepino tem efeito diurético .
Pimenta: tem propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, diminui risco de doenças cardiovasculares, reduz o colesterol e pode ajudar no tratamento da enxaqueca. É antioxidante e rica em vitamina C.
Pimentão vermelho: rico em potássio, sódio, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, C e do complexo B. É um alimento antioxidante, que pode prevenir doenças cardíacas, além de ser fonte de fibras.
Rabanete: sem dúvida, o rabanete é um aliado da saúde. Fonte de cálcio, ferro, potássio e vitaminas B1, B2 e C, ele ajuda no processo digestivo, previne o organismo contra infecções e purifica o sangue, rins e bexiga.
Repolho: fonte de cálcio, potássio, fosforo e vitaminas A e C. O repolho auxilia no emagrecimento e na digestão, estimula a queima de gorduras e combate o colesterol.