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Desafio do Ovo

Gente linda de tanto ouvir falar neste desafio do ovo, resolvi pesquisar a respeito e finalmente em fazer o desafio, mesmo porque o meu organismo estava em efeito platô, que já explico a seguir o que seria isso . 

“O efeito platô é uma reação de adaptação do nosso organismo à dieta, fazendo com que o indivíduo “estacione” o processo de emagrecimento, ou seja, paramos de perder peso. Isso ocorre porque nosso corpo se acostuma com a nova condição que foi imposta e passa a gastar menos calorias, desacelerando o nosso metabolismo. “

Voltando, meu organismo realmente estagnou, e olha que eu treino pesado e faço dieta direitinho. Fui metralhada no insta, por varias pessoas, e mesmo assim resolvi fazer.

Lembrando que fiz porque quis. E simplesmente amei, o meu organismo voltou acelerar, meu metabolismo voltou a acelerar e com isso consegui voltar a perder peso. E é exatamente essa a finalidade, abaixo explico mais sobre.

Antes de explicar, esse desafio só pode ser feito por três dias, e é uma carta na manga para dar um choque no organismo ou quando nós mulheres temos a emergem cia de entrar naquele vestido lindo, para uma festa topper.

Não pode ser feita toda hora, para vc não ter complicações na sua saúde. Por isso é muito importante temos hábitos saudades, fazer uma reeducação alimentar e sempre ter um acompanhamento médico e nutricional.

Mas bora la vem comingo!!!

O desafio do ovo foi criado para pessoas que desejam sair do efeito Platô, ( meu caso) ou acelerar seu organismo.

Quem criou essa essa ideia toda foi o JIMMY Moore.

Ele é autor de alguns livros, como Keto Clarity – Sobre dieta cetogênica que você pode adquirir agora.

E ele teve a ideia do egg fasting para a seguinte situação:

  • 1- pessoas com muita resistência à insulina,
  • 2- que já estão seguindo a dieta low-carb, mas que
  • 3- não conseguem mais perder peso.

Jimmy então criou 10 regras que ele mesmo seguiria nesse “desafio do ovo”.

Sendo que agora nós vamos falar para você quais são as 10 regras do Egg Fasting (extraídas do post original do Jimmy Moore — em inglês).

Como fazer a dieta do ovo: As 10 regras do egg fasting

A regra #1 diz que os ovos devem ser a sua fonte primária de proteínas e de gorduras (afinal, como o próprio nome já diz, é o jejum do ovo).

A regra #2 diz que, para cada ovo que você consumir, você deve adicionar uma colher de sopa de manteiga ou de alguma outra forma de gordura. (Isto quer dizer que essa gordura pode ser óleo de coco ou azeite, por exemplo.)

A regra #3 diz que você deve ingerir ao menos um ovo até 30 minutos depois de acordar. Então você acorda e, no máximo 30 minutos depois disso, tem que comer o seu primeiro ovo do dia.

A regra #4 diz que você tem que fazer as refeições de ovo a cada três horas. Se não for possível comer a cada três horas, deve espaçar as refeições, no máximo, em cinco horas uma da outra.

Isso já nos leva à regra #5, que é a seguinte. Se depois de (no máximo) cinco horas, você não estiver com fome, não importa. Porque você deve, obrigatoriamente, comer pelo menos um ovo.

Já a regra #6 afirma que queijo é permitido também. Nesse caso, você pode colocar até uma onça (cerca de 28 gramas) de queijo por cada ovo consumido.

A regra #7 diz que você deve consumir, pelo menos, seis ovos ao dia.

A regra #8 diz que esses ovos têm de ser idealmente orgânicos, de galinhas criadas soltas. Porque esses ovos são mais ricos em ômega 3 e vitamina D.

E a regra #9 diz que você deve parar de comer ovos pelo menos três horas antes de ir dormir.

Sendo que a última regra, a regra #10, diz respeito ao consumo de refrigerantes diet.

O Jimmy Moore diz que você pode tomar até três latas de refrigerante diet por dia — mas que o objetivo é tomar uma latinha ou menos por dia. ( aqui eu sou contra, não concordo, porque não sou a favor de refri srsrsr )  Eu não tomei, e desafio funcionou do mesmo jeito.

Bora lá para as instruções:

  1. Ao acordar ou o mais tardar 30 minutos deve-se comer pelo menos 1 ovo;
  2. Comer no mínimo 6 ovos por dia, ou mais;
  3. Pode usar 1 colher de manteiga ou óleo de coco, ou banha de porco, ou azeite para cada ovo consumido;
  4. As refeições devem ser feitas de 3/3 horas ou no máximo 5/5 horas;
  5. Às 18 horas comer pelo menos 2 ovos;
  6. A última refeição deve acontecer 3 horas antes de dormir, e que seja até pelo menos às 20 horas no máximo.
  7. Polivitamínicos ou ômega devem ser mantidos.

Alimentos Permitidos:

  • Ovo em livre demanda;
  • Queijo 28 g para cada ovo, mais ou menos 2 fatias finas;
  • Folhas (alface, rúcula, almeirão, couve, etc) regadas ao azeite em livre demanda;
  • Café e chás sem açúcar ou com adoçante natural como xilytol, stevia.
  • Bastante água 

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Fernanda Noguera

Fernanda Noguera

Fernanda Noguera sempre dividiu sua paixão pela comunicação com a moda e o mundo fitness.

Formada em Publicidade e Marketing, é blogueira há 10 anos, além de atriz, apresentadora de programa de TV, consultora de imagem e Personal Stylist.

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